sábado, 26 de setembro de 2009

Dúvida - Grads

Emails enviados em 10/02/2009:

Mateus Teixeira escreveu:
Aí cambada,
Estou tentando plotar 4 séries temporais de temperatura em 2m obtidas de um
ponto, no grads.
Já tentei fazer de várias maneiras, mas não consigo colocar as 4 séries no
mesmo gráfico.

Na primeira tentativa, abri os 4 arquivos, um de cada vez, salvei as séries em uma variável com o DEFINE e depois tentei plotá-las no mesmo gráfico.
Resultado: o bixo só plota uma das séries. Inclusive, testei se o loop estava funcionando. Tudo ok, mas só uma série era impressa.

Na outra tentativa, abri os 4 arquivos ao mesmo tempo e plotei no mesmo gráfico as 4 séries temporais. Elas são plotadas, mas o eixo Y não corresponde às séries. Tentei controlar este eixo com o SET YAXIS, mas nada. Dêem uma olhada nos gráficos anexos. Um tem controle do eixo Y e o outro não tem. Notem que o gráfico é idêntico, mas com valores do eixo Y diferentes.

Já estou partindo para outra alternativa, salvar as séries em um arquivo ASCII (com os comandos SET GXOUT PRINT, WRITE() ) e usar um outro programa para plotar. Ainda não terminei, muito chato!

Qq idéia é bem vinda!
Valeu

Mário Francisco Leal de Quadro escreveu:
Então Mateus...

Já tive esse problema e acho que é o mesmo teu. Ele até plota o grafico, mas nao respeita aordenada y. O que eu fiz pra resolver foi o comando vrange. Os comandos abaixo dizem o seguinte: o teu eixo será plotado entre 20 e 28, sendo que o intervalo dos valores é de 1. Testa e ve sefunciona.

Não lembro, mas acho que tens que colocar isso pra cada grafico que fores plotar.
'set vrange 20 28'
'set yaxis 20 28 1'

Mário

Mateus Teixeira escreveu:
Show de bola Mário!
Agora sim, deu certo!

valeu
Mateus

4 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Estou tentando plotar um grafico da media de radiação do mes de cada horario de dados(09,12,15,18,21) e depois plotar em um so grafico.MAs, so estou conseguindo fazer as medias, ou seja, o resultado numerico e nao grafico.

    Já tentei usar apenas a funçao AVE.
    JA tentei usar DEFINE, so que qdo ploto minhas variaveis de cada horario so saiu o grafico de cada variaveis(tempo) separadamente.

    Vcs conseguem dar uma LUZ ai?
    grato desde ja
    Rogerio

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, seguinte.
    Estou tentando gerar um gráfico 1-D no grads. é uma saída do WRF/Chem, quero plotar o plume rise, só que ao invés de altura do nível do modelo eu tô querendo utilizar a altura geopotencial, que essa mesma fiz um DEFINE e calculei como: geop1=(ph+phb)/9.81, para o eixo y e pm2,5 para o eixo x. O problema é que não consigo definir que a variável y é a altura geopotencial e a x como pm2,5. alguém tem ideia por aí?

    ResponderExcluir
  3. como fazer uma sére temporal e uma espacial no GrADS ????

    ResponderExcluir
  4. Olá, vocês poderiam me ajudar? Estou abrindo dois arquivos .nc no grads e preciso plotar duas uma variável de cada arquivo na mesma figura. Como faço isso?

    ResponderExcluir