quarta-feira, 24 de março de 2010

Vendavais causam destruição no RS

Fortes vendavais e chuvas ocorridos na madrugada de ontem afetaram 500 mil pessoas, principalmente em 16 municípios do Rio Grande do Sul, conforme informou a Defesa Civil do Estado. Quedas de postes e de galhos na rede elétrica, entre outros problemas, deixaram mais de 100 mil clientes sem energia na manhã de ontem (22/03/2010).



Houve destelhamentos em moradias e em vários prédios, como um hospital e um quartel da Brigada Militar em Três Passos, onde há 18 mil pessoas afetadas e 200 desalojadas. Os municípios de Horizontina (18 mil afetados, 1.040 desalojados e 1,28 mil residências atingidas), Tupanciretã (12 mil afetados), Santo Cristo (9,5 mil afetados), Ibirubá (6 mil afetados) e Carazinho (5,5 mil afetados) também foram prejudicados.



Em Horizontina, também na região Noroeste, os ventos chegaram a 146 quilômetros por hora durante a madrugada. A tempestade colocou no chão árvores e postes de luz, além de destruir uma marcenaria na zona industrial e arrancar o telhado e as grades de ferro que cercam a Escola Municipal Monteiro Lobato.

Fonte: correiodopovo.com.br; g1.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário