terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tempestade Tropical nas Filipinas: 1000 mortos

O presidente das Filipinas, Benigno Aquino, declarou nesta terça-feira estado de calamidade nas províncias do sul afetadas pelas graves inundações, que causaram quase mil mortes durante o fim de semana. Aquino fez esse anúncio durante sua visita a Gagayan de Oro, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes e os deslizamentos de terra desencadeados pela tempestade tropical Washi.
 
 
 
Além disso, o presidente indicou que o Governo criou um fundo de 1,17 bilhão de pesos (US$ 26,6 milhões) para ajudar os 338.415 afetados nas zonas destruídas pelo temporal. A maioria das mortes aconteceu nas cidades de Cagayan de Oro e Iligan, mas também houve vítimas fatais nas províncias de Bukidnon, Negros, Zamboanga del Norte e Compostela Valley, todos elas localizadas na faixa que forma o sul de Visayas e o norte de Mindanao.
 
 


 
As autoridades de Iligan e Cagayan de Oro devem enterrar nesta terça cerca de 300 mortos em valas comuns. No total, há 42.733 pessoas em 62 abrigos, enquanto os feridos chegam a 1.582, a maioria por fraturas e golpes sofridos durante as enchentes.
 
 
 
Aldeias inteiras e centenas de casas ficaram alagadas pelas enchentes causadas após as copiosas chuvas da tempestade tropical Washi desde sexta-feira.



Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário