terça-feira, 20 de julho de 2010

UnB e as mudanças climáticas

Dica: SBMET

Mudanças do clima: Unb oficializa grupo

Depois de dois anos de existência, a Universidade de Brasília lançou, oficialmente, esta semana, a Rede Mudança Global do Clima e Sociedade (Clim), que reúne especialistas em meio ambiente. Segundo a Unb, o Clim é o maior grupo acadêmico da América Latina no estudo da interação entre Relações Internacionais e mudanças climáticas. Quatro professores do Instituto de Relações Internacionais (Irel) integram a equipe, que estuda temas como a política externa climática brasileira e sua relação com a transição para uma economia de baixo carbono (CO2) no Brasil, além da dinâmica global de transição.

“O Clim surgiu para tentar suprir essa carência de debates”, afirma Cristina Inoue, integrante do grupo, acrescentando que as emissões de CO2 são os principais vetores do aquecimento global e, normalmente, são analisadas sob a ótica das Ciências Naturais.

Para o coordenador da equipe de pesquisa, professor Eduardo Viola, o debate sobre mudanças climáticas é uma oportunidade de esclarecer a comunidade acadêmica sobre uma questão que interfere nos rumos do planeta. “As mudanças climáticas são interesse de todos, pela importância do tema no futuro do Brasil e da humanidade”, declara.
(com informações da Agência Unb)


Fonte: Ambiente Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário